ENTREVISTA: Confira a entrevista com Carlos Paulino - Presidente Cooxupé

Publicado em 01/03/2013 13:52
589 exibições
Café: lideranças do setor vão à Brasília reivindicar ajuda do governo para a crise na cafeicultura. Entre as propostas, produtores pedem leilão de PEPRO para escoar 8 milhões de sacas, programa de opções para 3 milhões de sacas, aumento do preço mínimo de R$ 260 para R$ 340 por saca e parcelamento dos financiamentos feitos para a produção.

6 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Já que ninguém fala nada sobre o "Draw back" de café, eu me sinto livre para fazer o seguinte raciocínio: As firmas alemãs, exemplificando, vão passar a importar mais cafés de categoria inferior da Koreia, Vietnam etc e vão repassar sem descarregar o navio, o excedente, para as tradings que criarão no Brasil, que por sua vez farão uma liga com um pouco de café nosso, para melhorar a qualidade do produto final, obviamente superfaturando esta importação que originariamente deveria ir toda pra Alemanha, ainda ganhando com a isenção de impostos...Resultado: Uma pressão baixista, porque eles deixarão de comprar o nosso café, dando preferência aos inferiores bem mais baratos e ainda terão um frete gratuito coberto pelo competente superfaturamento...O pais de otários ainda agradece por nos darem meia dúzia de empregos de terceira categoria ...(Ainda querem que sejamos otimistas...)

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    João Batista, como não obtive nenhuma informação a respeito desta reunião...Como solucionar a crise abrindo importação de café?Porque o Presidente desta Cooperativa ignora as consequèncias desta medida (Draw back do café)...Peço a sua ajuda para que se exclareça este fato, que eu acho de suma importância para nossa cafeicultura...(Importar café, para solucionar a crise...parece piada de mau gosto...)Ajuda aí,se o canal deixar, porque está agora em outras mãos...sei lá!!!!

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Cadê o pibão...A Petrobrás no prejuizo...Desemprego assustando...A quantidade de moto boy nas ruas só aumentando...Serviço somente de telemarketing...Concursos viraram canal de lucro do govêrno, porque na hora de chamar, fica postergando...Agora o Presidente de uma das maiores Cooperativas não comenta nada deste absurdo que é Draw Back de café...Quer dizer que ele acha normal abrir a IMPORTAÇÃO DE CAFÉ!!!!!É o Brasil está sendo saqueado e ninguém não diz nada

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Jonas, aposto que eles vão desovar os solúveis encalhados na Alemanha e entupir as nossas partilheiras...A crisa lá não acabou, aposto que vai sobrar pra nós otários...

    0
  • Jonas Torres Alfenas - MG

    Sr. Vitor, é isso mesmo!!! E cuidado, isso eles conseguem aprovar rapidinho. Viu como o presidente tratou como se isso não interessasse ao produtor?( draw back)
    Nossas cooperativas levaram 6 meses para acordar e agora jogam a culpa no governo,esse mercado tem um lob muito grande, onde nós vamos entregando nosso produto barato e eles fingem que nada está acontecendo.Num primeiro momento vão pedir essas 10 coisas, só para complicar( pq não pedem somente opções publicas?), ai é claro que não vai ser aceito, ai eles reduzem os pedidos, e o tempo passando e nós vendendo, ai mais tarde talvez, façam um programa de opções, ai o preço sobe, sabe pq? Porque já vendemos com prejuízo nosso café. Na hora que tomarem uma atitude concreta, pode apostar, já não teremos mais café, teremos somente dívidas. Sempre assim...

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Será que eu ouvi bem: Draw Back de café? Ainda disse que diz respeito às Indústrias???Ora, liberar a importação de café pras indústrias de solúveis? Sem imposto? E nós produtores? Vamos assistir o café "made in Koreia" entrar aquí, em detrimento dos nossos? Isto é demais...O que será que está por tras desta absurda negociação?..

    0