DA REDAÇÃO: Com estiagem, perdas para a soja chegam a 60% em Uruçuí (PI)

Publicado em 06/03/2013 15:59 e atualizado em 06/03/2013 17:06
Safra 2012/13: Lavouras de Uruçuí (PI) estão há quase 40 dias sem chuvas e perdas para a soja chegam a 60% da produção estimada em algumas áreas. Milho também é prejudicado e perdas para alguns produtores chegam a 100%.
Em Uruçuí (PI) lavouras de soja e milho estão há cerca de 40 dias sem chuvas. Segundo o produtor rural, Diogo Grosmann, perdas para a soja variam entre 30% e 60% da produção estimada.

As lavouras de milho também são prejudicadas pela estiagem e perdas em alguns casos chegam a 100% da produção. 

Para os próximos meses, segundo o produtor, previsões climáticas apontam chuvas abaixo do ideal para o município.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família