ENTREVISTA: Confira a entrevista com Carlos Paulino - Presidente Cooxupé

Publicado em 12/03/2013 17:49
Feira de café no Sul de Minas deve ser encarada como oportunidade para produtores investirem na mecanização e reduzirem custos de produção. Apesar de pressão nos preços para a saca de café, a expectativa é de um bom público durante 12ª FEMAGRI.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • CRISTINA PINHO DE ALMEIDA sao paulo - SP

    Sim devemos tentar aprimorar sempre a producao do cafe buscando maior eficiencia,reducao de custos e melhor qualidade. Mas isto deve estar atrelado a uma remuneracao satisfatoria e isso nao temos hoje por razoes politicas e economicas. Quem hoje pode defender o cafe brasileiro e especificamente o cafe arabica brasileiro das pressóes dos mercados consumidores que conseguem com facilidade reduzir o preço do café nos mercados internacionais?

    Cada vez mais a qualidade do café fica em segundo plano. Os consumidores estarão bebendo cada vez mais cafés de pior qualidade . Mesmo com o recente boom de cafés especiais com o afrouxamento das regras dos cafés gourmets permitindo blends mais economicos em detrimento da qualidade e se permite praticas na torrefação onde se bebe gato invés de lebre os produtores e os consumidores de café se prejudicam e fica muito difícil de reverter este quadro. Se o setor continuar a negligenciar estes detalhes o preço do café e o café como bebida só irá se desvalorizar. Os produtores hoje continuam produzindo, muitos mais por tradição e paixão do que como negócio. Nossas estatisticas são desacreditadas, continuamos colonizados e precisamos reagir.

    0
  • amarildo josé sartóri vargem alta - ES

    Caros amigos Cafeicultores. Se suas lavouras estiverem localizadas em terras planas e que permitam a mecanização e irrigação... e se a região for favorável ao desenvolvimento de outras culturas (milho, soja, cana de açúcar...), por favor entendam que a diversificação poderá ser a melhor alternativa na solução dos problemas que hoje impacta a todos os produtores de café. Aproveitem os equipamentos que tem e os que estão adquirindo e introduzam outras culturas. É imperativo que não plantemos novas lavouras de café. Tenho certeza, se reduzirmos em apenas 10% as lavouras hoje existentes neste país, logo colocaremos esses especuladores inescrupulosos em seus devidos lugares, e assim, teremos rentabilidade e sustentabilidade em uma atividade tão sacrificante, mas que realizamos por paixão, e não podemos continuar reféns dessa situação, onde só o produtor é prejudicado.” PENSEM NISSO”

    0