DA REDAÇÃO: Logística - Congestionamento atinge 100 km de extensão na BR-364 no MT

Publicado em 25/03/2013 13:47 e atualizado em 25/03/2013 16:30
Logística: Neste final de semana o congestionamento ocasionado por caminhões que aguardavam para descarregar soja no terminal ferroviário em Alto Araguaia (MT) atingiu 100 km. As filas são formadas, pois o terminal tem capacidade para realizar 1200 descargas por dia, no entanto, a quantidade de carretas chegando ao local é maior.
Neste final de semana o congestionamento ocasionado por caminhões que aguardavam para descarregar soja no terminal ferroviário da ALL (América Latina Logística) em Alto Araguaia (MT) atingiu 100 km. Segundo o delegado da Aprosoja de Alto Taquari, Arthur Fluumian Braga, hoje o trânsito ainda é complicado no local.

A BR-364 é o único acesso ao terminal, que tem capacidade para realizar 1.200 descargas de soja por dia, no entanto, a quantidade de caminhões chegando ao local é maior. O pátio da ALL não é suficiente para absorver a quantidades de carretas que estão chegando ao local, com isso, os caminhoneiros param na rodovia, conforme acredita o delegado.

“É uma situação complicada, até o Ministério Público já interveio e deu um prazo para a ALL apresentar uma solução para o problema. No começo do mês tivemos congestionamento, e estrada chegou a ficar quase 5 dias parada. Conforme as operações vão acontecendo alivia um pouco o quadro, mas não muito uma vez que não para de chegar caminhões”, afirma Braga.

Diante desse cenário, o abastecimento do município de Alto Taquari (MT), localizado entre Alto Araguaia e Rondonópolis, está sendo prejudicado, pois os caminhões não conseguem chegar até a cidade, segundo relata o delegado. “Temos problemas de falta de dinheiro nos bancos, encomendas dos correios. Somente os veículos menores conseguem chegar a Alto Taquari”, ratifica Braga.

Por: Kellen Severo/ Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado