ENTREVISTA: Confira a entrevista com Pedro Dejneka - Analista de Mercado da PHDerivativos

Publicado em 28/03/2013 18:34
Soja: números do USDA surpreendem mercado e provocam quedas significativas nas cotações dos grãos em Chicago. As atenções agora se voltam para o clima nos EUA, um dos poucos fatoresr que podem ajudar na recuperação dos preços.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

11 comentários

  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Olá, Noedir ! Desculpe-me se o julguei mal. Acredito no que voce diz. Entendi que era mais um especulador do mercado de futuros, uma jogatina descarada, se manifestando.

    0
  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    ola Sr. MAURICIO CARVALHO PINHEIRO,não so parente do Bermann e nem dono da coluna da Noticias agricula só sou Produtoe Rural aqui no MT se vc quizxer pode vir aqui fazer uma visitinha pra mim eu só não tenho algodão milho feijão soja eu planto isso e se vc não

    acredita venha aqui que te mostro. É por isso que contestei o Sr Pedro Dejneka pque analista de mercado é igual a bunda de criança niguem sabe o que vai sair. Ha e a mandioca.....!

    0
  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Se voce for parente dos Biermann da antiga Crefisul, explica-se. Se não for, pergunto, voce é dono da coluna Noticias Agricolas ? Temos algodão, milho, feijão, arroz, mandioca, e "otras cositas mas". Este país parece aquele velho conceito economico de apren diz de economista, o "coeter paribus" que só analisa uma variável de cada vez; se botar mais de uma é que nem queijo, entala. Um primarismo assustador! Se passar dos Tico e Teco, ferrou-se !!!!

    0
  • João Biermann Tapera - RS

    Vou fazer uma análise do mercado de soja para os próximos 10 anos.

    Pode subir ou pode descer.

    Salve-se quem puder.

    0
  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Outra coisa importante, que raios é essa coluna que fala só de soja. Não temos mais nada para oferecer. Alem da nossa bolsa de mentirinha que gira em torno de 50.000 pontos enquanto as outras 14 maiores do mundo incluindo a SP-500 que engloba as qujinhentas maiores empresas mundiais nãol passa de 15.000. Ninguém explica essa farsa !!!!!!!!!!!!!!!!!

    0
  • Maurício Carvalho Pinheiro São Paulo - SP

    Mercado de Futuros para mim é pura ESPECULAÇÃO que tenta

    achar que lá na frente o lucro vai ser de X !!! Só que nunca tem previsão pessismista !!! Depois quando nunca dá certo, não vem um filho da outra para explicar como errou mesmo tendo experiencia vasta de mercado !!! É só jogo de papeis !! A Policia Federal deveria intervir porque isso é pura jogatina !!! Trouxa de quem entra nessa. Voces viram o que aconteceu com o mercado imobiliario dos EUA e o cano que os bancos deram nos trouxas ?????????????

    0
  • Noedir José Karam Marcondes (Diamantino/MT) Diamantino - MT

    Analista de mercado é igual metereologista não sabem realmente nada, vão pela onda.

    qdo o mercado sobe eles dizem que os estoques estão muito baicho, qdo baicha é porque os gringos vão plantar mais. Só vo dizer que produção vc só pode contar com ela dentro do armazem, até la é só Deus que sabe.

    0
  • RODRIGO LEANDRO GUZZO Quedas do Iguaçu - PR

    Bom dia. Sobre o relatório ainda, acho que essa queda em chicago ainda pode ser maior principalmente porque os estoques americanos e a intenção de vendas de soja por lá não comporta tanta procura. O Brasil ainda vai penar muito com a logistica, que hoje gira em torno de 60 dias para um navio sair carregado, mas que a partir de agora(abri), isso deve melhorar em virtude da diminuição de embarques de milho, no porto de paranaguá, pelo menos. Mas ainda assim, nosso custo de frete marítimo ainda é maior(cerca de US$30,00/ton) do que o dos portos americanos, então acredito que no segundo semestre deveremos ter premio muito menores para compensar essa diferença e assim podermos ser competitivos no mercado. Lembrem-se: o unico lugar que tem soja hoje é Brasil, Argentina e Paraguai, e no segundo semestre é os EUA.

    0
  • andre dos santos candelaria - RS

    bom eu acho que isto é um jeito deles baixarem os preços para poder comprar a nossa soja e depois vender para china.....

    no ultimo relatorio tinham estoques para 15 dias...

    0
  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

    Que balela e so balela,depois do cachorro morto e facil chutar.esses analista estao por fora porque nao preveu isso antes ,a vai capina cafe .

    0
  • marco possenti melnek san albero paraguay - PR

    Ce nao me falhe a memoria aus 15 dias atras os estokes americanos estavao criticos.eles descobriron uma nova tranngenia ke a soja esta ce multiplicando nos estokes.gostaria d ter esa tecnologia.ter soja sei planta. Ia ce uma blsa.como disei emehlor escuta k cer surdo.e ver ke cer cego.

    0