ENTREVISTA: Confira a entrevista com Francisco Ourique - Superintendente da Cooparaíso

Publicado em 08/04/2013 19:12 508 exibições
Café: Semana começa com pregão de baixa em NY, devolvendo os recentes ganhos dos últimos dias. Para o cafeicultor brasileiro, momento é de expectativa para o anúncio no final deste mês de medidas para conter a pressão no mercado físico do café. Setor quer do Governo ferramentas que ajudem na comercialização dos grãos.

3 comentários

  • Jonas Torres Alfenas - MG

    Simples, é só as cooperativas se mobilizarem de verdade e irmos a Brasilia...Ficar chorando na internet não vai adiantar de nada. Vamos pra la pedir de verdade!!!

    0
  • miguel moura abdalla piraju - SP

    Chego a pensar que tem fundamento bíblico a situação de nosso país , rico mas pobre de espírito, mais que inteligente uma liderança ela tem que ser sábia. qualquer ZÉ Mané sabe que o Brasil tem uma mercadoria nobre que é o café e fica a merces de Piratas compradores, enriquecendo estrangeiros.

    Liderança governamental escute o Zé Mané , a unica maneira de defender os direitos de sustentabilidade de emprego e sobrevivência do pequeno produtor é a opção de compra no patamar justo de $400,00 com lote de até 200 sacas por produtor.Resultado elevação dos preços no mercado para $450,00 e lucro de $50,00 por saca para os cofres público em 60 dias.

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Eu só queria saber, qual foi o estúpido que fixou o preço mínimo do café em 260 reais quando ele estava a quatrocentos...

    0