DA REDAÇÃO: Funai pode desativar bacia leiteira e criar reserva indígena em MG

Publicado em 02/05/2013 14:27 e atualizado em 02/05/2013 18:24
Questão indígena: Funai pretende desativar bacia leiteira na região de Pompéu (MG) para a criação de mais uma reserva indígena. Área demarcada deve atingir 40 mil hectares na região.
As demarcações de terras indígenas tem causado insegurança jurídica aos produtores de várias regiões produtoras do país. No município de Pompéu (MG), maior produtor de leite do Brasil, a Funai quer demarcar cerca de 40 mil hectares na região.

Segundo o presidente do sindicato rural de Pompéu, Antônio Carlos Barbosa Alvares, o nome da etnia é Caxixó, porém, não há registro de índios na região desde 1723.

Barbosa afirma que no município qualquer pessoa que chegar e dizer que é índio, e o cacique assinar embaixo é considerado índio.
Por: e Ana Paula Valvassori
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família