DA REDAÇÃO: Após audiência pública, produtores têm esperança em voltar para a gleba Suiá Missú (MT)

Publicado em 08/05/2013 14:48 e atualizado em 08/05/2013 17:52
Após ser obrigado a deixar sua propriedade na gleba Suiá-Missú (MT), produtor relata que tem esperança de voltar para a sua propriedade e ser indenizado dos 600 hectares de soja perdidos. Todos os danos devem ser reparados ao produtor.
Após a audiência pública com a Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, realizada na Comissão de Agricultura nesta quarta-feira (8), o produtor rural, Donizeti Boldrin, destaca que tem a esperança de voltar a sua propriedade na gleba Suiá Missú (MT) e ser indenizado dos 600 hectares de soja perdidos. A desocupação dos 165 mil hectares que compõem a área teve início em dezembro de 2012, e mais de 7 famílias deixaram a localidade.

“A Funai foi autorizada a colher mais não colheu a soja, e não me deixou colher. A oleaginosa está cheia de ferrugem. A nossa esperança é voltar para a área e ser reparados dos danos que causaram a nós”, afirma o produtor.

Além disso, o produtor destaca que as famílias desalojadas estão passando fome e morando em barracas na beira das estradas. “Está uma calamidade e ninguém vê essa situação”, explica o produtor rural.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família