DA REDAÇÃO: Ministro da Justiça se reúne com a Presidente Dilma Rousseff para tratar questão indígena no país

Publicado em 31/05/2013 14:36 e atualizado em 31/05/2013 17:58
Brasília: Ministro da Justiça se reúne com Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, em decorrência das questões indígenas. Na próxima segunda-feira, agricultores familiares do RS participam de reunião com Gleisi Hoffmann, para tratar dos processos de demarcações indígenas no estado.

Na tarde desta sexta-feira (31) o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, se reúne com a Presidente Dilma Rousseff no Palácio do Planalto para tratar a questão indígena no país.

O Ministro afirmou ontem (30) que será feita uma investigação para apurar se houve abuso da Polícia Federal durante a reintegração de posse da fazenda Buriti, em Sidrolândia (MS), onde um índio Terena morreu durante o confronto.

Na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, entidades representativas de agricultores familiares do Rio Grande do Sul terão uma nova reunião com a Ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, também para tratar a questão indígena no estado. 

Por: e João Batista Olivi E
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família