DA REDAÇÃO: MST invade fazenda da Cutrale em Borebi (SP)

Publicado em 03/06/2013 15:06 e atualizado em 03/06/2013 19:06
MST invadiu fazenda da Cutrale em Borebi (SP). Ocupação aconteceu neste domingo (2), e faz parte de uma jornada nacional de ocupações no estado. Essa é a décima vez que a área foi invadida. Manifestantes reivindicam parte da terra que pertence à União.

Em Borebi (SP) a fazenda Santo Henrique da Cutrale foi invadida pelo MST (Movimento Sem Terra) neste último domingo (2).

Cerca de 300 famílias vieram de várias regiões do estado para ocupação, que faz parte de uma jornada nacional de ocupações. De acordo com a liderança do MST essa área pertence à União e por isso eles reivindicam parte dessa terra.

A produção da fazenda está parada, mas não foi feita nenhuma modificação na estrutura da fazenda. O MST afirma que a ocupação é pacífica. Um boletim de ocorrência contra a invasão já foi feito, mas, até agora, os integrantes do MST não receberam nenhum comunicado da justiça.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado