DA REDAÇÃO: Produtores rurais organizam paralisação nacional na próxima sexta-feira (14)

Publicado em 11/06/2013 19:26 e atualizado em 11/06/2013 19:56
Rodovias deverão ser paralisadas durante manifestação dos produtores nesta sexta-feira (14), contra o avanço das demarcações das terras indígenas pela Funai. Objetivo é alertar à população que a ação das ongs indigenistas diminuem a produção de alimentos no Brasil.

Na próxima sexta-feira (14), produtores rurais irão realizar um movimento em vários estados do Brasil para chamar atenção à questão indígena. A paralisação está prevista para ocorrer das 9h às 14h.

Os índios, incitados pela Funai e pelo Cimi, invadiram diversas fazendas em todo o país, gerando uma situação de insegurança aos produtores rurais. O Deputado Federal (DEM/GO) Ronaldo Caiado afirma que o governo não coloca limites a Funai, deixando-a resolver todas as demarcações de terras indígenas no Brasil. “A reação da classe produtora tem que ser aplaudida, o movimento irá mostrar ao Brasil a indignação de uma classe que está sendo penalizada pelas ações irresponsáveis do governo”, afirma Caiado.

A movimentação dos produtores deverá interromper o fluxo em rodovias para mostrar a sociedade os problemas do setor em relação à questão indígena. Caiado afirma que a paralisação não será um ato de violência, apenas um ato de indignação diante de um governo que não coloca limites aos índios.

Na última reunião entre parlamentares do governo e a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), da qual o Deputado Ronaldo Caiado também faz parte, não se chegou a nenhuma decisão. Segundo o Deputado o governo está procrastinando as soluções enquanto a insegurança continua presente em diversas áreas produtivas do Brasil.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família