DA REDAÇÃO: Produtores rurais organizam paralisação nacional na próxima sexta-feira (14)

Publicado em 11/06/2013 19:26 e atualizado em 11/06/2013 19:56
1561 exibições
Rodovias deverão ser paralisadas durante manifestação dos produtores nesta sexta-feira (14), contra o avanço das demarcações das terras indígenas pela Funai. Objetivo é alertar à população que a ação das ongs indigenistas diminuem a produção de alimentos no Brasil.

Na próxima sexta-feira (14), produtores rurais irão realizar um movimento em vários estados do Brasil para chamar atenção à questão indígena. A paralisação está prevista para ocorrer das 9h às 14h.

Os índios, incitados pela Funai e pelo Cimi, invadiram diversas fazendas em todo o país, gerando uma situação de insegurança aos produtores rurais. O Deputado Federal (DEM/GO) Ronaldo Caiado afirma que o governo não coloca limites a Funai, deixando-a resolver todas as demarcações de terras indígenas no Brasil. “A reação da classe produtora tem que ser aplaudida, o movimento irá mostrar ao Brasil a indignação de uma classe que está sendo penalizada pelas ações irresponsáveis do governo”, afirma Caiado.

A movimentação dos produtores deverá interromper o fluxo em rodovias para mostrar a sociedade os problemas do setor em relação à questão indígena. Caiado afirma que a paralisação não será um ato de violência, apenas um ato de indignação diante de um governo que não coloca limites aos índios.

Na última reunião entre parlamentares do governo e a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), da qual o Deputado Ronaldo Caiado também faz parte, não se chegou a nenhuma decisão. Segundo o Deputado o governo está procrastinando as soluções enquanto a insegurança continua presente em diversas áreas produtivas do Brasil.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

2 comentários

  • Geraldo A Franca Patos de Minas - MG

    Se o governo sustentasse todos os índios sairia mais barato e muito mais fácil para se administrar. Pior é doar terras e torna-las improdutivas, não é culpa dos índios mas sim do governo que tenta ajudar de forma errada.

    0
  • Ricardo Luz da Cunha Monte Santo de Minas - MG

    O Brasil produz alimentos com o trabalho de heróis que lutam contra a falta de logística e fazem a diferença na hora do país ter uma balança comercial favorável .Agora são enxotados de suas terras para serem miseráveis nas cidades.chega de PT

    0