DA REDAÇÃO: Manifestação no Mato Grosso está concentrada em Cuiabá

Publicado em 14/06/2013 11:02 e atualizado em 14/06/2013 13:38
Cuiabá-MT: Produtores do Mato Grosso deixam colheita do milho safrinha para protestar contra a demarcação de terras em Cuiabá. Ônibus de todo o Estado se encaminham para o entroncamento da BR-364 e 163.

No estado do Mato Grosso (MT) o movimento dos produtores rurais contra as demarcações de terras indígenas no Brasil está concentrado em Cuiabá.

Os agricultores do estado já estão colhendo o milho safrinha, mas, nesta sexta-feira (14), deixaram a lavoura para participar do movimento. Cerca de mil pessoas já se encontram na BR 364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis, e mais 18 ônibus estão a caminho, vindo de diversas partes do estado, além dos carros particulares.

 Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Sorriso (MT), Laércio Pedro Lenz, os agricultores não irão trancar a rodovia, apenas fazer uma panfletagem. Nos panfletos estão as revindicações da classe produtora, entre elas a suspensão imediata das demarcações de terras indígenas, principalmente as com laudos fraudulentos da Funai.

A palavra de ordem hoje é segurança jurídica e paz no campo e Laércio convida a todos os produtores do estado a se unirem na manifestação em Cuiabá. 

Por: Carla Mendes e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado