DA REDAÇÃO: Produtores rurais estão desamparados pelo governo

Publicado em 14/06/2013 14:31 e atualizado em 02/03/2020 16:03
Agricultores do interior de Minas protestam contra o Governo Dilma por permitir que a Funai ameace os sítios de pequenos produtores de leite. Em Pompéu (MG) antropólogos dizem que a região foi habitada pela etnia caxixó, fato desmentido pela história.

No interior de Minas Gerais, produtor de leite pode perder terras centenárias devido as demarcações de áreas indígenas da Funai.

Segundo o produtor, Joeider Campos, antes de 1988, nunca existiu índio naquela região. “Você se sente ultrajado, humilhado e vê a Constituição brasileira sendo pisada. O Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e a Presidente Dilma Rousseff dizem que a Constituição está sendo repeitada, mas ela não está”.

Joeider afirma ainda que o estado está massacrando os produtores rurais por algum tipo de interesse que eles não sabem qual é. Com o desamparo do governo, os agricultores só podem recorrer a imprensa e a protestos como o realizado nesta sexta-feira (14) em todo o Brasil.

Por: João Batista Olivi, Marcelo Lara e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família