DA REDAÇÃO: Senar-PR oferece cursos gratuitos a produtores rurais

Publicado em 24/06/2013 14:26 e atualizado em 24/06/2013 16:16
Senar oferece cursos de capacitação gratuitos aos produtores do estado do Paraná. São oferecidos cursos desde os mais complexos até os mais simples, como português e matemática. Além disso, o Programa Agrinho, tem como objetivo mostrar o vínculo entre a agricultura e a cidade, já que, muitas vezes a relação não é percebida.

O Senar-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) oferece cursos gratuitos para produtores rurais, que podem ser encontrados no site da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Os diversos cursos vão dos temas mais complexos até os mais simples, como português e matemática. As aulas são realizadas por meio do ensino a distância e complementadas com cursos presenciais.

O Senar-PR também oferece o Programa Agrinho, que, segundo Humberto Malucelli, Superintendente do Senar-PR, tem o objetivo de mostrar a relação entre a agricultura e o meio urbano. O Agrinho tem 80 mil profissionais sendo treinados e 1,5 milhões de alunos.

Por: e João Batista Olivi E
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família