DA REDAÇÃO: Manifestações – Governo anuncia medidas para acalmar os ânimos da população

Publicado em 25/06/2013 13:55 e atualizado em 25/06/2013 17:07
Brasília: Manifestações continuam na capital federal. Rodoviários fazem greve. Nesta quarta-feira (26), está sendo convocada uma manifestação em todo o país. Dilma Rousseff e Congresso Nacional anunciam medidas para acalmar os ânimos da população, novos contratos de médicos e plebiscito a respeito da reforma política da constituição são algumas das principais pautas.

As manifestações continuam na capital federal e por todo o país. Nesta segunda-feira (24), os rodoviários protestaram em Brasília, uma vez que o transporte público da capital passa por processo de licitação, e os trabalhadores estão com receio de perder os empregos. A medida tem como objetivo garantir transporte público de qualidade aos moradores e visitantes da cidade.

Segundo a repórter do Canal Rural, Daniela Castro, está sendo convocada uma super manifestação em todo o país para esta quarta-feira (26), através das redes sociais. Movimento semelhante também deve acontecer no próximo dia 01 de julho.

Frente a esse cenário, a presidente da República, Dilma Rousseff e o Congresso Nacional começaram a anunciar medidas para acalmar os ânimos da população. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, já teria sinalizado que serão contratados 35 mil médicos para o serviço público de saúde até 2015.

“Vai haver abertura de mais de 12 mil vagas para residentes até 2017. Além disso, a presidenta já fala em convocar um plebiscito para que os eleitores votem se querem uma reforma política da constituição. E o Congresso Nacional quer votar os royalties do petróleo para que sejam investidos na educação para que haja ensino de qualidade”, afirma a repórter.

Por outro lado, a repórter ainda informa que o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, irá gastar cerca de R$ 90 mil dos cofres públicos com a reforma dos banheiros do apartamento funcional de 523 m².

Por: João Batista Olivi// Daniela Castro//Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado