ENTREVISTA: Confira a entrevista com Alceu Moreira - Dep. Federal PMDB - RS

Publicado em 26/06/2013 13:18 550 exibições
Desde o dia 30 de maio está em vigor uma resolução que multa veículos rurais rodando em via pública sem emplacamento e vistoria. A aprovação do projeto de lei que exclui as máquinas agrícolas dessa questão foi protelado para mais 3 semanas pelo Deputado Luiz Couto (PT/PB). Sobre a reunião da Comissão da Agricultura com o Ministro Gilberto Carvalho, o Deputado Alceu Moreira não acredita em soluções.

2 comentários

  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

    Amigo João Batista Olivi, devemos reconhecer que CONGRESSO NACIONAL acordou com a movimentação das ruas, vimos uma semana de "TRABALHO" dos deputados e senadores, prova de que é possível obter resultados positivos quando se coloca o GOVERNO na BERLINDA.

    O Deputado Alceu Moreira fala o que todos os produtores queriam ouvir, no entanto o CONGRESSO NACIONAL não tem usado seu PODER DE LEGISLAR, as Leis aprovadas são meras cartas de autorização para CONSELHOS E FUNDAÇÕES.

    Esta publicado aqui no site NOTICIAS AGRÍCOLAS o ARTIGO em relação ao PODER LEGISLATIVO, abaixo transcrevo partes, para acessar a integra segue link:

    "Simplesmente se aprova e se publica os TÓPICOS DOS ARTIGOS DAS LEIS, sejam elas referentes à questões AMBIENTAIS, DE SEGURANÇA, SAÚDE OU DE TRANSITO entre tantos outros setores administrativos, as Leis aprovadas tem apenas o “poder” maior de delegar aos “CONSELHOS e FUNDAÇÕES” o PODER de elaborar e deliberar as RESOLUÇÕES que estabelecem os CRITÉRIOS LEGAIS para regulamentar os processos legislativos.

    O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO é vitima constante das RESOLUÇÕES deliberadas por inúmeros CONSELHOS E FUNDAÇÕES, desde o CONAMA, a FUNAI, agora e mais do nunca, também o Conselho Nacional de Transito – CONTRAN.

    A muito o Conselho Nacional de Transito vem investindo na tentativa de implantar o EMPLACAMENTO DE TRATORES E MAQUINAS AGRÍCOLAS para definir a obrigatoriedade da COBRANÇA DE IMPOSTOS sobre a PROPRIEDADE dos tratores e maquinas.

    Ainda em 2008, Deputados tiveram que se submeter a audiência pública para postergar a cobrança que seria aplicada sob os efeitos da RESOLUÇÃO 281/2008, efeitos postergados na época através da deliberação n.93.

    Se passaram 5 anos, e novamente neste dia 29 de maio de 2013, Deputados que tem o PODER DE LEGISLAR se submetem mais uma vez...

    http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/123197-o-poder-de-legislar-no-brasil-e-do-congresso-nacional-ou-dos-conselheiros-e-fundacoesr.html#.UcwwyfkUvto.

    FICA A PERGUNTA:VAMOS TER QUE NOS SUBMETER A FECHAR RODOVIAS PARA O CONGRESSO AGIR? CADE OS 50 % DOS PARLAMENTARES QUE SE DIZEM MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR DO AGRONEGÓCIO???

    0
  • volmar fiabane Tapejara - RS

    estou com tigo,deputado alceu moreira,será q os deputados do pt e a senhorita dilma vao querer que nós vamos as ruas tb!!!!! ai sim vamos parar o brasil,vamos trancar todas as entradas da cidades,alimento nenhum vai chegar para o povo da cidades comer,chega d imposto para quem produz alimento,e sim mais apoio,abracos

    0