ENTREVISTA: Confira a entrevista com Alceu Moreira - Dep. Federal PMDB - RS

Publicado em 26/06/2013 13:18
Desde o dia 30 de maio está em vigor uma resolução que multa veículos rurais rodando em via pública sem emplacamento e vistoria. A aprovação do projeto de lei que exclui as máquinas agrícolas dessa questão foi protelado para mais 3 semanas pelo Deputado Luiz Couto (PT/PB). Sobre a reunião da Comissão da Agricultura com o Ministro Gilberto Carvalho, o Deputado Alceu Moreira não acredita em soluções.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Valdir Edemar Fries Itambé - PR

    Amigo João Batista Olivi, devemos reconhecer que CONGRESSO NACIONAL acordou com a movimentação das ruas, vimos uma semana de "TRABALHO" dos deputados e senadores, prova de que é possível obter resultados positivos quando se coloca o GOVERNO na BERLINDA.

    O Deputado Alceu Moreira fala o que todos os produtores queriam ouvir, no entanto o CONGRESSO NACIONAL não tem usado seu PODER DE LEGISLAR, as Leis aprovadas são meras cartas de autorização para CONSELHOS E FUNDAÇÕES.

    Esta publicado aqui no site NOTICIAS AGRÍCOLAS o ARTIGO em relação ao PODER LEGISLATIVO, abaixo transcrevo partes, para acessar a integra segue link:

    "Simplesmente se aprova e se publica os TÓPICOS DOS ARTIGOS DAS LEIS, sejam elas referentes à questões AMBIENTAIS, DE SEGURANÇA, SAÚDE OU DE TRANSITO entre tantos outros setores administrativos, as Leis aprovadas tem apenas o “poder” maior de delegar aos “CONSELHOS e FUNDAÇÕES” o PODER de elaborar e deliberar as RESOLUÇÕES que estabelecem os CRITÉRIOS LEGAIS para regulamentar os processos legislativos.

    O AGRONEGÓCIO BRASILEIRO é vitima constante das RESOLUÇÕES deliberadas por inúmeros CONSELHOS E FUNDAÇÕES, desde o CONAMA, a FUNAI, agora e mais do nunca, também o Conselho Nacional de Transito – CONTRAN.

    A muito o Conselho Nacional de Transito vem investindo na tentativa de implantar o EMPLACAMENTO DE TRATORES E MAQUINAS AGRÍCOLAS para definir a obrigatoriedade da COBRANÇA DE IMPOSTOS sobre a PROPRIEDADE dos tratores e maquinas.

    Ainda em 2008, Deputados tiveram que se submeter a audiência pública para postergar a cobrança que seria aplicada sob os efeitos da RESOLUÇÃO 281/2008, efeitos postergados na época através da deliberação n.93.

    Se passaram 5 anos, e novamente neste dia 29 de maio de 2013, Deputados que tem o PODER DE LEGISLAR se submetem mais uma vez...

    http://www.noticiasagricolas.com.br/artigos/artigos-geral/123197-o-poder-de-legislar-no-brasil-e-do-congresso-nacional-ou-dos-conselheiros-e-fundacoesr.html#.UcwwyfkUvto.

    FICA A PERGUNTA:VAMOS TER QUE NOS SUBMETER A FECHAR RODOVIAS PARA O CONGRESSO AGIR? CADE OS 50 % DOS PARLAMENTARES QUE SE DIZEM MEMBROS DA FRENTE PARLAMENTAR DO AGRONEGÓCIO???

    0
  • volmar fiabane Tapejara - RS

    estou com tigo,deputado alceu moreira,será q os deputados do pt e a senhorita dilma vao querer que nós vamos as ruas tb!!!!! ai sim vamos parar o brasil,vamos trancar todas as entradas da cidades,alimento nenhum vai chegar para o povo da cidades comer,chega d imposto para quem produz alimento,e sim mais apoio,abracos

    0