DA REDAÇÃO: Funai pede prazo até a próxima segunda-feira (1) para índios desocuparem a fazenda Esperança (MS)
Publicado em 28/06/2013 19:04
Prazo para reintegração de posse da fazenda Esperança, em Aquidauana (MS), não é cumprida e índios continuam invasão. Funai pede prazo até segunda-feira (01) antes que Força Nacional atue na expulsão dos indígenas.
Em Aquidauana (MS), a fazenda Esperança está invadida há 30 dias por índios Terena. O prazo para reintegração de posse dado pela justiça venceu nesta última quinta-feira (27), no entanto os índios não desocuparam o local.
Segundo o Presidente do Sindicato Rural de Aquidauana, Timóteo Proença, o clima é de insegurança e o não cumprimento da reintegração de posse cria expectativa, inclusive nos índios.
A Funai pediu um prazo até a próxima segunda-feira (1), antes que a Força Nacional atue na desocupação dos índios da fazenda.
Por:
Paula Rocha
e
João Batista Olivi E
Fonte:
Notícias Agrícolas