DA REDAÇÃO: Produtores de cana-de-açúcar enfrentam dificuldades com preços baixos

Publicado em 05/07/2013 13:58 e atualizado em 05/07/2013 16:45
Cana-de-açúcar: Setor de cana-de-açúcar terá um excedente na produção no segundo semestre, o que será prejudicial para os produtores. Com preços baixos, que não cobrem custo de produção, não haverá dinheiro para adubar a cana. Produção de cana-de-açúcar cai bastante.

Os preços do açúcar não tem trazido renda aos produtores. Os custos de produção estão acima do valor pago pelo produto e durante a colheita os agricultores não têm dinheiro para adubar a cana.

“A situação está difícil e parece que os nossos dirigentes não têm interesse no setor, que produz energia renovável para o bem da população. É triste, mas a cada dia desparecem mais fornecedores, principalmente os pequenos”, afirma José Coral, Presidente da Coplacana.

As chuvas também atrapalham a produção. Na região de Piracicaba (SP), da segunda quinzena de junho até o início deste mês, os agricultores ficaram 10 dias parados devido às chuvas.

Muitas usinas estão fechando e muitas ainda enfrentam dificuldades. As usinas que produzem somente etanol não conseguem mais cobrir os custos, apenas quem produz etanol e açúcar ainda consegue se manter com um pouco menos de dificuldade.

Por: e João Batista Olivi E
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família