DA REDAÇÃO: Nesta segunda-feira (8), soja se recupera e encerra em alta na Bolsa de Chicago

Publicado em 08/07/2013 17:41 e atualizado em 08/07/2013 20:28
Soja: previsão de clima seco para os próximos dias e boas vendas para a safra nova nos EUA dão sustentação aos preços e mercado sobe mais de 20 pontos nos principais vencimentos em Chicago.

Nesta segunda-feira (8), as cotações para a soja na Bolsa de Chicago encerram com alta de mais de 20 pontos nos principais vencimentos, recuperando a pressão negativa da última sexta-feira (5).

De acordo com o consultor de mercado, Glauco Monte, o principal motivo dessa alta foram os mapas climáticos: “Neste período nos EUA se olha muito clima e o desenvolvimento da lavoura, mas, mesmo com boas condições de lavouras, saíram mapas climáticos que mostram um clima mais quente e seco para algumas partes do cinturão de grãos, o que já trouxe uma preocupação para alguns operadores, desencadeando as altas de hoje”. Além disso, a notícia de mais demanda de soja para a China também influenciou o mercado.

Hoje (5) saiu o relatório de condições de lavoura nos EUA mostrando as plantações em situação boa ou excelente. Apesar do atraso no plantio, as condições de lavoura estão favoráveis, mas ainda existe um risco de que durante o desenvolvimento da safra ocorra uma ou duas semanas de chuva, o que pode afetar o rendimento da safra.

Glaucou aconselha aos produtores brasileiros que fiquem atentos e vendam um pouco da próxima safra para se proteger caso se confirme uma grande colheita norte-americana, quando os preços podem cair.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família