DA REDAÇÃO: Audiência da Comissão de Integração Nacional é remarcada para o dia 14 de agosto

Publicado em 09/07/2013 14:08 e atualizado em 09/07/2013 17:29
Brasília: Presidente da Embrapa e presidente da Funai iriam participar de uma audiência pública nesta terça-feira (9) sobre estudos que contestam laudos antropológicos da entidade, mas por determinação da presidente, Dilma Rousseff, ninguém compareceu à audiência, que foi remarcada para o dia 14 de agosto, após o recesso parlamentar. Nesta quarta-feira (10), às 15h, presidente recebe indígenas.

Nesta terça-feira (9), o Presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes, e a Presidente da Funai, Maria Augusta Assirati, participariam de uma audiência pública da Comissão de Integração Nacional, do Desenvolvimento Regional e da Amazônia para falar sobre os estudos que a Embrapa está desenvolvendo e que contestam os laudos antropológicos da Funai no caso das demarcações de terras indígenas no país.

No entanto, por determinação da Presidente Dilma Rousseff, ninguém compareceu a audiência. O Presidente da Comissão, Deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), ficou sozinho e por isso a audiência foi suspensa e remarcada para o dia 14 de agosto, após o recesso parlamentar.

A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados também tem uma audiência marcada para a próxima quinta-feira (11) com o Presidente da Embrapa e com a Presidente da Funai para tratar o mesmo assunto, porém, não se sabe se eles poderão comparecer, já que a orientação da Presidente Dilma é para que o assunto não seja polemizado porque nesta quarta-feira (10) às 15h a Presidente receberá representantes indígenas.

Devido a essa situação, o Deputado Jerônimo Goergen, protocolou um pedido ao Palácio do Planalto para que seja recebido pela Presidente Dilma. O Deputado quer saber se o mesmo tratamento dado aos índios também irá se estender aos parlamentares e ao setor produtivo.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família