DA REDAÇÃO: Chuvas podem prejudicar colheita em Marau (RS)
Em Marau (RS), agricultores já enfrentaram problemas durante a colheita de trigo no ano passado devido às chuvas. Neste ano, 90% do plantio que foi realizado antes das chuvas estão com bom desenvolvimento, no entanto se a chuva voltar após a floração, como prevê a meteorologia, pode estragar o trigo.
“O preço está muito bom este ano e os produtores podem conseguir uma grande renda, mas esperamos que as previsões não estejam tão certas para a colheita não ser prejudicada”, afirma o produtor rural, Zeferino Sebben.
Na região a tonelada de trigo está a R$ 750,00, mas com a alta desta sexta-feira (12) na Bolsa de Chicago e a falta de oferta disponível, o preço da tonelada pode chegar a R$ 800,00. Segundo Zeferino, é a primeira vez em muitos anos que os produtores terão renda com o trigo: “Está na hora do governo fazer uma política para o trigo para que o plantio seja chamativo todos os anos e não existam mais picos de preços devido à falta de oferta”.