DA REDAÇÃO: Agronegócio – Toledo (PR) é exemplo na produção agrícola brasileira

Publicado em 25/07/2013 14:19 e atualizado em 25/07/2013 15:30
Em Toledo (PR), Canal Rural retoma o projeto Soja Brasil, que estava nos EUA. Cidade, que é exemplo de agronegócio para o país, produz em vários ramos, o que gera renda e prosperidade. Produtores rurais da cidade absorvem as tecnologias e produzem para todo o mundo, segundo prefeito do município.

Após uma temporada nos EUA acompanhando as condições das lavouras norte-americanas, o projeto Soja Brasil retorna ao Brasil e irá discutir na tarde desta quinta-feira (25) em Toledo (PR) as perspectivas para a nova safra do país.

De acordo com o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, a cidade é um exemplo do agronegócio para o Brasil. O valor bruto da produção do município é de R$ 1,08 bilhão, ao todo são 30 milhões de aves, que correspondem a 30% desse valor.

“Temos um plantel de 600 mil suínos, temos também vaca de leite, piscicultura, produção de grãos que compõem o restante do valor. A produção variada gera renda e prosperidade aos produtores da região. Os produtores rurais da cidade absorvem as tecnologias e produzem para todo o mundo”, afirma o prefeito do município.

Por: João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado