DA REDAÇÃO: Neste próximo sábado (27), cafeicultores se manifestarão contra a atual crise do setor em Nova Resende (MG)

Publicado em 26/07/2013 12:56 e atualizado em 26/07/2013 15:21
Café: Presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG) lamenta adiamento da reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café, que seria realizada na última quinta-feira (25) para definir a implantação de leilões de Pepro para o cafeicultor. Situação continua crítica no setor, com muitos prejuízos. Neste sábado (27), haverá uma manifestação na cidade de Nova Resende (MG) a respeito dos direitos da cafeicultura.

O setor cafeeiro está frustrado com o adiamento da reunião do Conselho Deliberativo das Políticas do Café, que aconteceria nesta última quinta-feira (25) e provavelmente liberaria uma medida emergencial para melhorar os preços do café, como as opções públicas de compra, as quais seriam a melhor solução para o setor nesse momento.

“O Brasil está decepcionado e não nos resta outra saída a não ser protestar, uma vez que a cada dia os cafeicultores acumulam mais prejuízos e o governo não toma uma ação”, afirma Arnaldo Bottrel, Presidente do Sindicato Rural de Varginha (MG).

Neste próximo sábado (27), o setor fará uma manifestação em Nova Resende (MG) junto a Associação dos Sindicatos do Sul de MG (Assul), com o objetivo de unir forças para reivindicar os direitos dos cafeicultores.

Por: Kellen Severo e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado