ENTREVISTA: Confira a entrevista com Antônio José Magalhães Mello - Produtor Rural

Publicado em 30/07/2013 19:15
Laranja: Setor pede socorro diante de preços que não pagam nem mesmo os custos de produção. Citricultores lamentam crise e, sem ajuda do governo, não acreditam na continuidade da produção brasileira.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Queria poder traduzir o sentimento do Sr. Mello, não hà palavras. No entanto quero comentar uma parte de sua entrevista, aquela em que ele demonstra preocupação com os produtores que pegaram o "incentivo" do governo. E em relação à isto tenho que começar dizendo que nunca faltam os que defendem os "incentivos" à produção. È assim que criam os empresàrios e produtores estado dependentes. Esses ficam obrigados a continuar produzindo, mesmo com prejuizo, e pessoas como o Sr. Mello, produtores sensatos e inteligêntes, conhecendo as dificuldades, que diminuem a produção enquanto outros a aumentam com dinheiro emprestado, são duplamente penalizados. O preço cai, e nova ajuda è solicitada ao governo para socorrer os que pegaram esse dinheiro. Enquanto isso pessoas como o Sr. Mello são levadas ao desânimo. Aos que possuem as garantias competentes são fornecidas novas rodadas de financiamentos, pois è preciso aumentar a produção para que se possa pagar os financiamentos. Os pequenos e mèdios vão sendo deixados pelo caminho abrindo espaço aos grandes beneficiàrios do dinheiro governamental. Isso è fascismo. Posso dizer que a prudência è castigada e a irresponsabilidade premiada, pois os que acreditam no governo o fazem de forma irresponsàvel. E ainda hà os que defendem isso. Apesar disso o Sr. Mello lamenta o fato de que produtores sem mais garantias competentes, que pegaram esse dinheiro por ingênuidade, podem acabar perdendo tudo o que tem. Grande coração. Força e Fè Sr. Mello.

    0