DA REDAÇÃO: Nesta quinta-feira (1), Ministério da Agricultura pode anunciar medidas de apoio à cafeicultura

Publicado em 01/08/2013 13:14 e atualizado em 01/08/2013 17:32
Brasília: Nesta quinta-feira (1), às 14h, setor produtivo se reúne com Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, para cobrar políticas para o café, como contratos de opção para 3 milhões de sacas. Produtores também cobrarão por prazos e medidas devem ser anunciadas ainda hoje.

Nesta quinta-feira (1), a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, o Presidente da Comissão do Café, Breno Mesquita e o Presidente do Conselho Nacional do Café, Silas Brasileiro, se reúnem com o Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, para cobrar a liberação de uma política de apoio à cafeicultura.

O setor produtivo pede contratos de opção para 3 milhões de sacas e que ainda hoje (1) o Ministério divulgue os prazos para o exercício desses recursos. Os cafeicultores querem 1 milhão de sacas para setembro, outubro e novembro.

O Ministério da Fazenda prefere prolongar esses prazos, mas a assessoria de comunicação do Ministério da Agricultura admite que as medidas deverão ser anunciadas ainda nesta quinta-feira (1).

Por: Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado