DA REDAÇÃO: Cana-de-açúcar – Produtores realizam manifestação nesta sexta-feira (2) em Piracicaba (SP)

Publicado em 01/08/2013 13:16 e atualizado em 01/08/2013 17:07
Cana-de-açúcar: Nesta próxima sexta-feira (2), será realizada em Piracicaba (SP) uma mobilização dos produtores sucroalcooleiros do estado de São Paulo para pedir melhores condições para o setor. Segundo presidente da Associcana, manifesto tem a intenção de abrir um espaço na mídia para que os seus pedidos sejam ouvidos.

Os produtores de cana-de-açúcar irão realizar uma manifestação nesta sexta-feira (2) em Piracicaba (SP). Os agricultores buscam melhores condições para o setor. Além disso, o objetivo do movimento é elaborar um documento pleiteando novas propostas para a atividade e levar ao Governo Federal.

Segundo o presidente da Associcana, Eduardo Vasconcellos Romão, os produtores não conseguem fechar as contas. E a opção do Governo Federal pelo combustível fóssil ao invés do etanol acabou limitando as ações do setor.

“Precisamos de uma correção que viesse uma participação da matriz energética. O combustível fóssil ficou congelado e o congelamento deixou o etanol pouco competitivo. E os custos de produção aumentaram desde o ano de 2008, o que impactou no mercado e acabou inviabilizando a produção de cana na nossa região. Cerca de 80% são pequenos produtores”, afirma o presidente.

Por: Sebastião Garcia//Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado