DA REDAÇÃO: Nesta quinta-feira (1), reunião da Câmara Setorial da Citricultura discute medidas de apoio ao setor

Publicado em 01/08/2013 14:04 e atualizado em 01/08/2013 16:48
Citricultura: Nesta quinta-feira (1), produtores levaram laranjas e colocaram em frente ao Ministério da Agricultura para mostrar insatisfação com a produção. Expectativa para reunião à tarde com Ministro é boa. Câmara Setorial da Citricultura irá pedir por algumas medidas que já reivindicaram no ano passado.

Nesta quinta-feira (1), reunião da Câmara Setorial da Citricultura em Brasília discute medidas de apoio do governo para o setor.

Durante a manhã, centenas de produtores colocaram laranjas em frente ao Ministério da Agricultura para mostrar ao governo a insatisfação do setor. Na parte da tarde, os citricultores reivindicam ao Ministro da Agricultura, Antonio Andrade, os mesmos benefícios obtidos na última safra, como o financiamento para custos e investimentos, a prorrogação das dívidas dos produtores, o pagamento imediato de PEP e Pepro e a revisão da medida provisória 609 sobre o suco 100%.

Além disso, segundo o Presidente da Câmara Setorial da Citricultura, Marco Antônio dos Santos, a questão fitossanitária também está sendo discutida, principalmente à nova legislação e o seguro para greening e cancro, duas pragas que comprometem os pomares e que não tem solução efetiva em curto prazo.

Por: Sebastião Garcia e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado