DA REDAÇÃO: Semana decisiva para tendência de preços no mercado do boi gordo

Publicado em 05/08/2013 13:17 e atualizado em 05/08/2013 16:39
Boi: Semana vai ser decisiva para entender rumos do mercado do boi gordo, segundo analista. Os impactos do frio dos últimos dias serão analisados, sendo possível analisar se a boiada irá conseguir pressionar os negócios no mercado do boi. Volume de negócios está parado, mas analista prevê melhoras.

O mercado do boi gordo inicia esta semana parado, tanto em volume de negócios, como em movimentação de preços. No entanto, a semana é decisiva para se saber qual rumo o mercado irá tomar.

Segundo o analista de mercado, Alex Santos Lopes, o cenário para o mercado do boi gordo vem apresentando um relativo aumento de oferta, principalmente com boiadas a termo: “Os grandes frigoríficos têm esse tipo de contrato, pressionando o mercado, já que há volume de compra para conseguir mexer com os preços”.

O impacto do frio já passou, após produtores entregarem boiadas porque o pasto perdeu a capacidade de suporte, e essa semana a previsão é de clima normal, o que é decisivo para perceber se essa boiada a termo irá continuar pressionando os negócios no mercado do boi gordo.

O mercado atacadista geralmente começa a se recuperar um pouco antes do início do mês, já que os varejistas costumam se abastecer na última semana do mês para se preparar para o incremento das vendas após o recebimento da massa salarial. Porém, este mês isso ainda não aconteceu, o mercado começou a semana sem melhora nos preços do atacado e isso é mais um fator baixista para o preço da arroba do boi gordo.

Alex afirma que houve um ligeiro aumento de oferta com a entrada das boiadas a termo e de pasto, mas a demanda não cresceu no mesmo sentido, no entanto, segue a expectativa de melhora nos preços ao longo da semana e a consequente sustentação no mercado da arroba.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado