DA REDAÇÃO: Clima – Tempo deve permanecer firme na maioria das regiões brasileiras durante esta semana

Publicado em 05/08/2013 13:47 e atualizado em 05/08/2013 17:38
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Ao longo desta semana, o tempo deve permanecer firme na maioria das regiões brasileiras. As chuvas deverão ficar concentradas na costa leste do Nordeste, no extremo Norte e na região Sul do país. Nesta segunda-feira (5), as precipitações deram uma trégua, mas a expectativa é que esteja de volta nos próximos dias.

Em São Paulo, a frente fria conseguiu avançar e saiu para o oceano. Ainda hoje, houve nebulosidade e chuvas fracas na faixa leste de SP e no RJ, no entanto, o sistema já está enfraquecido e logo vai embora para o oceano, conforme destaca a meteorologista da Somar Meteorologia, Desirée Brandt.

A partir de amanhã (6), não há previsão de chuvas para a região Sudeste do país e o tempo deve permanecer aberto em toda a região. A massa de ar seco também deve exercer influência em grande parte da região Norte do país, assim como, o interior do Nordeste.

Em contrapartida, na região Sul do Brasil, nesta terça-feira (6) haverá áreas de instabilidade que devem provocar precipitações entre o Norte gaúcho e o PR. Já na quarta-feira (7), as chuvas irão cessar, mas até o final do dia deverá estar de volta, já que uma nova frente fria deve chegar à região. O evento climático também irá ocasionar chuvas no Sul do MS. A previsão climática indica tempo instável na região Sul durante esta semana.

Por outro lado, na próxima semana está prevista uma nova frente fria que irá provocar precipitações, especialmente na região Sul do país e a umidade relativa do ar deve subir. Apesar da previsão, as chuvas deverão ser fracas e isoladas.

Nova Bréscia (RS) – A expectativa é tempo estável na região. Nesta segunda-feira (5), as temperaturas estavam mais baixas e se geou foi algo isolado e fraco, destaca a meteorologista. “Nos próximos dias a temperatura deve ser manter mais alta, longe de geada. Até o final do mês não temos previsão de frio extremo a ponto de gear no interior do RS”, afirma Desirée.

Por: João Batista Olivi// Desirée Brandt//Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado