ENTREVISTA: Confira a entrevista com Flávio França Jr. - Consultor Assoc. Safras & Mercado

Publicado em 05/08/2013 19:09
Soja: Clima bom no cinturão de grãos dos EUA continua a pressionar as cotações em Chicago. Temperaturas amenas e umidade favorável para o desenvolvimento dos grãos devem derrubar ainda mais os preços durante todo agosto. Brasileiro pode aproveitar para vender a safra passada quando houver repiques altistas.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Márcio Cordeiro Santana do Livramento - RS

    A lógica é esta meu caro, pressionar quem tem soja a vender para suprir as demandas atuais e quando da colheita americana com pouca soja no mercado eles recebem os melhores preços.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Sabem qual é a melhor época para plantio de soja nos EUA? Depois do Milho.Sim, iodos fazem rotação milho-soja,e só plantam soja depois de todo o milho plantado.Então,se plantaram milho tarde, em média 30 dias,plantaram a soja tbem tarde.Só que soja tarde pega encurtamento dos dias ainda picola,e como todos nós que plantamos sabemos, floração precoce, produção pequena. De nada adianta dias amenos ou boas chuvas quando isto acontece. É por isso que, INFORMA, baixou a bola da super safra deles .Acho que estão otimistas com 88.8 mi de ton.EStão orando todos os dias para não terem as geadas nos tempos normais,la por fim de set. Imaginem se vierem as temporonas.

    0
  • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

    Depois de um ano de ouvir dicas para vender,na semana passada finalmente vendi 100%,de minha colheita de soja, . Foi uma grande batalha, resisti e decidi pelas minhas convicções. Novamente estamos diante de previsões de supersafras e queda de preço.Este pessoal não desiste.Mi

    0