ENTREVISTA: Confira a entrevista com Eduardo Riedel - Presidente da FAMASUL

Publicado em 07/08/2013 16:56
Proposta de compra das terras em conflito no MS pelo governo federal é uma solução positiva num primeiro momento, mas que precisa ser bem estruturada para não estimular novas invasões. 31 fazendas serão compradas para dar origem a reserva Buriti na região de Sidrolândia-MS
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

6 comentários

  • Luiz de Santana Junior Aracaju - SE

    Daqui a uns dias será criado o movimento dos ex-proprietários de imóveis rurais tomados pelos mais diversos movimentos que não movimentam nada a não ser direitos suspeitos e entram no time também, só falta isso! Tudo em nome de uma democracia de força.

    0
  • ANTONIO REINALDO SCHNEID Maracaju - MS

    "SOLUÇÃO ENTREGUISTA" esse é o meu ponto de vista, soluciona as tentativas indiginistas de aumento das reservas e não a vontade dos produtores rurais ou dos índios. Lamentável a solução encontrada e profanada como um grande feito pelos nossos representantes. Vergonha e tristeza esse é o sentimento, com isso o impasse continua e as invasöes também, pois é o que está dando resultado para os interesses indiginistas.

    0
  • Klauber Cristofen Pires Belém - PA

    Lamentável. A expansão da população indígena demandará incessantemente mais territórios, já que a produtividade destes povos é praticamente nula. Isto jamais terá fim. Todavia, o mais importante e que precisa ser esclarecido é que todos estes conflitos não são espontâneos, mas sim incentivados pelo Foro de São Paulo, a Associação de partidos de esquerda e organizações ilegais e criminosas tais como as FARC e o MIR chileno, dos quais faz parte o PT e outros partidos de esquerda. Trata-se de uma estratégia de conquista de espaços e de poder, bem como de fragilização da economia privada, de modo a tornar as propriedades estatizadas e a população cada vez mais estado-dependente. Urge uma guinada no trato da questão, para passarmos a divulgar os valores fundamentais da propriedade privada, denunciar as artimanhas do Foro de São Paulo e esclarecer à população sobre a importância do produtor rural para o Brasil.

    0
  • Guilherme Frederico Lamb Assis - SP

    "Extremismo na defesa da liberdade não é vício. Moderação na busca por justiça não é virtude." - Barry Goldwater.

    0
  • Antonio Luiz Junqueira Caldas Filho LINS - SP

    Que reportagem confusa! Afinal é comprar ou desapropriar? São terras do estado ou privadas? Tem uma grande diferença! Essas desapropriações são verdadeiras proliferações de propinas!

    0
  • Klauber Cristofen Pires Belém - PA

    De quem partiu a proposta, do governo federal ou do CNJ?

    0