ENTREVISTA: Confira a entrevista com Ibiapaba Netto - Dir. Comunicações CitrusBR

Publicado em 09/08/2013 09:34
Laranja: Conab aponta uma redução de 10% da produção na safra 2013/14 em relação à temporada anterior. Safra paulista deverá somar 296,8 milhões de caixas de 40,8 kg. Estoques são elevados e os preços da caixa da fruta seguem mais baixos. Expectativa é que a cadeia produtiva comece a se equilibrar no próximo ano.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Edson Francisco Bassi Artur Nogueira - SP

    Pelo o que entendi da Citrus Br, parece que existem várias citriculturas no Brasil, a citricultura dos pequenos que só servirão para enriquecer as indústrias ao longo dos anos, e agora com o poder nas mãos da indústrias de que estão com estoques altos não podem remunerar melhor os produtores fazendo com que os pequenos citricultores não fiquem mais na atividade, e a citricultura dos grandes produtores integrados que não sofreram crise pois as indútrias bancaram valores mais altos pela caixa para que seguisem juntos produzindo. Resumo: as indústrias aproveitaram a situação de produção alta e estoque altos, para eliminar quem ela indústrias não querem que fiquem no setor da citricultura com preços que não cobrem custos e dignidade e honras do produtor.

    0