DA REDAÇÃO: Em Limeira (SP), citricultores enfrentam grave crise do setor

Publicado em 19/08/2013 14:11 e atualizado em 19/08/2013 16:48
Laranja: Produtores em Limeira (SP) estão recebendo R$ 1,20 por uma caixa de 40kg da fruta. Sem saída, citricultores buscam a produção de cana de açúcar, uma vez que não conseguem obter lucro. Segundo produtor, agricultores da região tentam se unir em uma associação para superarem a crise juntos.

Em Limeira (SP), produtores de laranja estão recebendo R$ 1,20 por cada saca de 40Kg da fruta. Com a atual crise do setor, os citricultores da região têm arrendado parte de suas propriedades para a produção de cana-de-açúcar.

De acordo com o agricultor, Max Antonio Paes, os produtores de laranja de Limeira estão fundando uma associação com apoio do governo estadual. O objetivo é a união do setor para buscar soluções para enfrentar a crise.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

SugarCane Global Summit debate desafios e caminhos para o futuro do setor sucroenergético
Pecuaristas encerram a semana reduzindo oferta de animais em SP; Grão , farelo e óleo de soja têm dia de queda em Chicago
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família