DA REDAÇÃO: Nesta sexta-feira (23), uma frente fria no RS pode provocar queda de granizo

Publicado em 23/08/2013 15:14 e atualizado em 23/08/2013 18:17
Clima: Confira a previsão do tempo para as principais regiões produtoras do país. Acompanhe a participação de produtores com perguntas sobre o comportamento climático por todo o Brasil.

Nesta sexta-feira (23), uma frente fria no Rio Grande do Sul (RS) provoca chuvas acompanhadas de ventania e há o risco de queda de granizo. Essa frente fria irá avançar por toda a região Sul no decorrer do final de semana, provocando chuva e queda brusca de temperatura.

O volume de chuvas previsto para o RS é de mais de 100mm, já entre Santa Catarina (SC) e o Paraná (PR), o volume não será tão significativo.

Amanhã (24), a região Sudeste permanece com tempo firme, assim como em todo o Centro-Oeste, interior do Nordeste e parte da região Norte.

Na próxima segunda-feira (26), o tempo começa a mudar na região Sudeste, mas essa frente fria irá avançar para o oceano, por isso o tempo só muda na região sul e leste de Minas Gerais (MG), no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). No Nordeste o tempo permanece seco no interior e com chuvas apenas ao longo da costa.

Por: João Batista Olivi, Desirée Brandt e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado