DA REDAÇÃO: Trigo – Lavouras de SC apresentam boas condições e a expectativa é de preços mais altos

Publicado em 23/08/2013 16:17 e atualizado em 23/08/2013 17:50
679 exibições
Trigo: Em Campo Erê (SC), as lavouras do cereal apresentam boas condições. Ao contrário do PR, as recentes geadas foram favoráveis à cultura na região. Expectativa é que os produtores colham 70 sacas por hectare. Moinhos brasileiros já adquiriram cerca de 300 mil toneladas de trigo do Paraguai.

Na região de Campo Erê (SC), as lavouras de trigo apresentam boas condições. Ao contrário das perdas no Paraná, as recentes geadas foram favoráveis à produção do cereal no estado catarinense. A expectativa é que os produtores rurais colham até 70 sacas por hectare nesta safra. 

O produtor rural do município, Luiz Alfredo Viganó, explica que na região os agricultores são altamente tecnificados e produzem trigo qualidade pão. Por outro lado, os altos preços do trigo elevaram a área semeada na cidade este ano.

“O aumento de plantio foi grande. E já correu boatos na região de Pato Branco (PR) de empresas oferecendo R$ 42,00 pelo trigo, contrato futuro. Aqui na cidade, a expectativa é de atingir esse valor ou até mesmo superior”, ratifica o produtor.

E com os recentes prejuízos de trigo na safra paranaense, os moinhos brasileiros já adquiriram cerca de 300 mil toneladas do cereal do Paraguai, conforme destaca Viganó. “Isso, com medo que falte trigo de qualidade no Brasil. A perspectiva no trigo são as melhores possíveis nesse ano, com uma produção aliado aos bons preços”, finaliza. 

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário