DA REDAÇÃO: Aviso de leilões para o café devem sair na próxima terça-feira (3)

Publicado em 30/08/2013 13:55 e atualizado em 30/08/2013 16:26
Brasília: Reunião do Conselho Nacional da Política do Café decidiu que na próxima terça-feira (3) sairá o aviso de leilão pela Conab para execução em março, com 3 milhões de sacas a R$ 343,00/saca. Na próxima semana, FPA irá se reunir com a Ministra-Chefe da Casa Civil para discutir questão indígena.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (29), o Conselho Deliberativo das Políticas do Café decidiu que na próxima terça (3) irá sair o aviso por parte da Conab para os contratos de opção do grão. No leilão, que deve ocorrer em março, serão comercializadas 3 milhões de sacas a R$343 cada, como informa a repórter do Canal Rural, Daniela Castro.

PIB

O Ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou que o PIB nacional cresceu 1,5% no segundo semestre. O setor agropecuário cresceu 3,9%. "Como sempre, o setor agrícola vem impulsionando nossa economia", comenta Daniela.

Questão Indígena

Na próxima quarta-feira (4), a Frente Parlamentar da Agropecuária se reúne com a Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para esclarecer o porquê de a Funai continuar com as demarcações se havia sido anunciado a suspensão de todas as demarcações de terra no país. Também na quarta, o Presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, prometeu instalar uma Comissão Especial para analisar a PEC 215, que transfere o poder de decidir sobre as demarcações de terra para o Congresso Nacional.

Por: João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado