DA REDAÇÃO: Café continua registrando quedas de até 100 pontos

Publicado em 30/08/2013 17:01 e atualizado em 30/08/2013 17:52
Café: cotações voltam a recuar em NY com vendas mais ativas do Brasil. Produtores aproveitaram novos patamares de preços proporcionados pelo avanço do dólar para voltar ao mercado.

O mercado vem registrando novas quedas para o café na Bolsa de Nova Iorque, com baixas de mais de 100 pontos nos principais vencimentos. Segundo Roberto da Costa Lima, operador de mesa da Terra Investimentos, as vendas de cafés novos estão se tornando razoavelmente atrativa por conta do câmbio. “A venda dessa safra colhida agora tem deixado os preços em Reais um pouco mais atrativos”.

Lima explica que os compradores estrangeiros estão aproveitando este momento para comprar o café brasileiro. “O câmbio está mandando no movimento e qualquer preço melhor em Real que o produtor vê, ele entrega um pouco do seu café colhido”. Ele afirma também que os produtores devem ficar atentos aos volumes de venda. “Quando tudo mundo vender o que precisa para cuidar da sua lavoura, poderemos ver uma nova movimentação de preços... Talvez possamos ter uma retomada das altas”. 

Por: Aleksander Horta e Fernanda Bellei
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado