DA REDAÇÃO: FPA e Gleisi Hoffmann discutem demarcações de terras indígenas na próxima quarta-feira (4)

Publicado em 02/09/2013 13:54 e atualizado em 02/09/2013 17:53
Brasília: Nesta terça-feira (3), deve ser divulgado o aviso de leilão da Conab para contratos de opção do café. Na quinta-feira, companhia deve fazer anúncio do levantamento da safra do grão. Já na quarta-feira, FPA se reúne com ministra-chefe da Casa Civil e deve ser instalada uma Comissão Especial para a PEC 215. No dia 7 de setembro, manifestações devem ser realizadas em todo o Brasil.

Na próxima quarta-feira (4), acontece à audiência pública entre os representantes da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) com a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar das demarcações de terras indígenas no país. A expectativa é que PEC 215, que transfere para o Congresso Nacional, a responsabilidade de novas demarcações, seja instalada.

Além disso, nesta terça-feira (3) deve ser divulgado o aviso da Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) para os contratos de opções de café. Já na quinta-feira (5), a companhia deverá anunciar nova estimativa para a safra do grão brasileiro.

Também na quinta, o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) irá realizar um evento para debater a questão da política comercial agrícola brasileira. E nesta terça, será realizado o Congresso Nacional de Algodão. 

Por outro lado, no sábado (7), feriado haverá manifestações em várias cidades brasileiras, contra a não cassação do mandato do Deputado Federal, Natan Donadon. Apesar do parlamentar ter sido preso. 

Por: João Batista Olivi/Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado