ENTREVISTA: Confira a Reportagem - Canal Rural - Questão Indígena

Publicado em 12/09/2013 09:13
Suiá Missú (ESPECIAL): Repórter do Canal Rural volta à Gleba Suiá Missú (no Nordeste do MT) e encontra totalmente destruída e abandonada uma cidadela que se destacava pela alta produção agrícola. Assista a reportagem de Sebastião Garcia, e entenda como está se transformando em tragédia a questão indígena no Brasil...
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Daltro Fogaça Scherer São Leopoldo - RS

    Estas áreas a serem disponibilizadas aos povos indígenas, não podem ser distribuídas a revelia, a tomada da decisão de transferência de detentores agrários, tem que ser feita por um estudo técnico, detalhado e benéfico aos envolvidos, não pode ser efetivada apenas por órgãos do governo, TEM QUE HAVER A PARTICIPAÇÃO EQUITATIVA DA SOCIEDADE COMO UM TODO.

    Tem que estar dentro da Carta Magna Nacional, para que haja a JUSTIÇA SOCIAL, assim haver a preservação dos produtores, assim como a parte dos indígenas.

    A distância é nítida a percepção dos ideologismo intransigente dos agentes públicos em nome do governo, que em seus ministérios se acotovelam braços cruzados, omitindo se decisões sensíveis aos produtores que realmente levam os alimentos as dispensas do cidadão urbano. Daltro Fogaça Scherer - São Leopoldo - RS, 13 de Setembro 2013.

    0