DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Produtores de Maracajú (MS) devem iniciar a semeadura da soja ainda esta semana

Publicado em 16/09/2013 10:00 e atualizado em 16/09/2013 12:05
Safra 2013/14: Em Maracajú (MS), os produtores devem iniciar o plantio da soja ainda esta semana. A expectativa é que sejam colhidas em torno de 55 sacas por hectare. Nesta safra, área cultivada deve apresentar um aumento de até 12%. Cerca de 30% da safra já foi negociada antecipadamente.

Na região de Maracajú (MS), o vazio sanitário terminou neste domingo e os produtores devem começar o plantio da soja ainda esta semana. As previsões climáticas apontam para chuvas entre esta segunda e terça-feira, mas são necessários em torno de 35 mm, para que os agricultores iniciem a semeadura.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural do município, Arthêmio Olegário de Souza Junior, nesta safra, a área cultivada com soja deve apresentar um crescimento entre 10% e 12%. “São áreas que eram de pastagens e com braquiária, uma área de difícil acesso e que será incrementada à área de produção”, afirma.

Por outro lado, a expectativa é que sejam colhidas, 55 sacas de soja por hectare na safra de verão. Além disso, com os preços do grão mais altos, os produtores rurais já negociaram antecipadamente, cerca de 30% da produção. Os agricultores conseguiram comercializar o produto até a R$ 58,00 a saca. 

“Com certeza, valores que dão para cobrir os custos de produção e ter uma rentabilidade. Os produtores estão animados com o início do plantio da soja na região”, destaca o presidente do sindicato. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário