DA REDAÇÃO: Trigo – Geada de baixa intensidade atinge lavouras no RS, possíveis danos ainda serão avaliados

Publicado em 18/09/2013 11:20 e atualizado em 18/09/2013 12:22
Trigo: Geada de baixa intensidade atingiu as lavouras de trigo na região de Santo Ângelo (RS) nesta quarta-feira (18). Possíveis danos serão avaliados nos próximos dias. Agricultores ainda acreditam em uma produção, entre 45 a 50 sacas por hectare. Preços giram em torno de R$ 900,00 a tonelada.

Na região de Santo Ângelo (RS), as lavouras de trigo foram atingidas por uma geada de baixa intensidade na madrugada desta quarta-feira (18). Os possíveis prejuízos ainda serão avaliados nos próximos dias. As plantações de milho, que estão em fase vegetativa, também foram afetadas pelo evento climático.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural da cidade, Cláudio Duarte, ainda é difícil fazer uma avaliação. Mas a expectativa inicial é que a geada não comprometa a produção de trigo na região. Na manhã desta quarta-feira, o sol já voltou a aparecer no município e a temperatura gira em torno de 12ºC a 13ºC.

“Porém as previsões climáticas apontam para chuvas nos próximos dias, o que impede a formação de geada”, afirma o presidente do sindicato.

Frente a esse cenário, os agricultores estão mais aliviados e a expectativa é de uma boa produção do cereal na região. A perspectiva é que sejam colhidas entre 45 a 50 sacas de trigo por hectare. Além disso, com os problemas climáticos nas produções do Paraná, Paraguai e Argentina, a tendência é que os preços do produto registrem uma valorização.

“Os preços chegam a R$ 900,00 a tonelada do trigo e a projeção é que essa cotação aumente. O agricultor segue atento às atividades culturais, para manter a boa sanidade das lavouras, das plantas, para ter um resultado na colheita”, diz Duarte.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário