DA REDAÇÃO: Milho – Chuvas prejudicam o plantio do milho em Erechim (RS) e algumas áreas terão que ser replantadas

Publicado em 24/09/2013 11:31 e atualizado em 24/09/2013 14:40
Safra 2013/14: Área cultivada com o milho atinge 40% na região de Erechim (RS). Com as chuvas dos últimos dias, algumas áreas estão alagadas e terão que ser replantadas. Produtividade média deve alcançar 180 sacas por hectare. No trigo, nova previsão de geada para quarta-feira (25) preocupa os produtores.

Na região de Erechim (RS), os produtores paralisaram o plantio do milho devido às chuvas em excesso. Até o momento, em torno de 40% da área já foi cultivada na localidade. E, assim como em outras regiões, os agricultores irão reduzir em 20% a área destinada ao cereal nesta safra.

O presidente do Sindicato Rural da cidade, João Picoli, explica que muitos produtores optaram em semear a soja, em função dos preços do milho. Entretanto, com as precipitações, algumas áreas ao redor do município estão alagadas e será necessário realizar o replantio.

“Cerca de 10% da área terá que ser replantada e com o alagamento iremos perder os adubos, fertilizantes, o que deve encarecer os custos de produção”, explica o presidente do sindicato rural.

A expectativa é que sejam colhidas entre 170 a 180 sacas de milho por hectare, nesta safra. Enquanto que, os preços do cereal giram em torno de R$ 23,00 a R$ 24,00, e com a produtividade média elevada deve garantir a renda dos produtores, conforme destaca Picoli.

Trigo – As adversidades climáticas também podem afetar as lavouras de trigo na região, que até o momento, apresentam boas condições. A previsão de uma nova geada, para esta quarta-feira (25), já preocupa os produtores rurais.  

“A previsão é que sejam colhidas 50 sacas de trigo por hectare, mas com a previsão de uma nova geada podemos ter prejuízos como aconteceu na safra do ano passado”, diz o presidente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário