ENTREVISTA: Confira a entrevista com Rosecleia Seguro - Produtora Rural

Publicado em 26/09/2013 18:04
Questão indígena: produtores rurais da região central do Paraná estão preocupados com processo de demarcação de uma área de pouco mais de 7 mil hectares que atinge pelo menos 170 pequenas e médias propriedades rurais. Insegurança jurídica atrapalha novos investimentos nas áreas de produção.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

    O caso de Laranjeira do Sul- Pr., é o reflexo do vem acontecendo no brasil , como nada foi feito contra eles e a funai e o governo federal , eles continuam tomando propriedades de pessoas de bem para dar a indios que o que estão fazendo naquela região é roubando cargas , indo a grandes centros ( cascavel ) mendigando , bebendo causando danos entre outras coisas . E a dita funai alem disso tudo cobra do municipio de Cascavel que construa uma casa de passagem para estes índios , pois se eles querem terra por que tem que viver nas cidades . A funai e as ongs deveriam definir o querem para os índios . SE QUEREM TERRAS QUE COMPREM TERRAS E QUE DOAM PARA OS INDIOS E QUE ESTES POSSAM SOBREVIVER DOS PRODUTOS QUE PRODUZIREM .

    0
  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

    Nada é mais pernicioso do que a ignorância em ação e é atravez dela que os indios estão avançando sobre as terras dos produtores rurais. Sem reação vão continuar com essa bandeira da CIMI

    0
  • Clayton Giani Bortolini Lucas do Rio Verde - MT

    Não tem jeito mesmo. Somente com guerra é que vamos resolver estes problemas de demarcação de terras indígenas. Vamos começar por Brasilia... vamos também invadir o congresso igual fizeram os índios, que pode ser que começe a ser resolvida esta questão.

    0