ENTREVISTA: Confira a entrevista com Rosecleia Seguro - Produtora Rural

Publicado em 26/09/2013 18:04
624 exibições
Questão indígena: produtores rurais da região central do Paraná estão preocupados com processo de demarcação de uma área de pouco mais de 7 mil hectares que atinge pelo menos 170 pequenas e médias propriedades rurais. Insegurança jurídica atrapalha novos investimentos nas áreas de produção.

3 comentários

  • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

    O caso de Laranjeira do Sul- Pr., é o reflexo do vem acontecendo no brasil , como nada foi feito contra eles e a funai e o governo federal , eles continuam tomando propriedades de pessoas de bem para dar a indios que o que estão fazendo naquela região é roubando cargas , indo a grandes centros ( cascavel ) mendigando , bebendo causando danos entre outras coisas . E a dita funai alem disso tudo cobra do municipio de Cascavel que construa uma casa de passagem para estes índios , pois se eles querem terra por que tem que viver nas cidades . A funai e as ongs deveriam definir o querem para os índios . SE QUEREM TERRAS QUE COMPREM TERRAS E QUE DOAM PARA OS INDIOS E QUE ESTES POSSAM SOBREVIVER DOS PRODUTOS QUE PRODUZIREM .

    0
  • gerd hans schurt Cidade Gaúcha - PR

    Nada é mais pernicioso do que a ignorância em ação e é atravez dela que os indios estão avançando sobre as terras dos produtores rurais. Sem reação vão continuar com essa bandeira da CIMI

    0
  • Clayton Giani Bortolini Lucas do Rio Verde - MT

    Não tem jeito mesmo. Somente com guerra é que vamos resolver estes problemas de demarcação de terras indígenas. Vamos começar por Brasilia... vamos também invadir o congresso igual fizeram os índios, que pode ser que começe a ser resolvida esta questão.

    0