DA REDAÇÃO: Boi Gordo - Mercado segue firme com pouca oferta de animais

Publicado em 30/09/2013 13:15 e atualizado em 30/09/2013 15:08
Boi: A oferta de boi pronto está curta e demanda aquecida, o que vem dando sustentação aos preços. Chuvas previstas para os próximos dias poderiam antecipar a venda dos animais de cocho, mas esse não deverá ser um fator de pressão para os preços, pois tem pouco boi pronto.

O mercado do boi gordo segue com pouca oferta de boi justamente neste período que é a safra de boi confinado. No entanto, esta semana há previsão de chuva, o que pode justificar uma antecipação da venda do boi de cocho, mas, se isso acontecer, não será um fator negativo para o mercado e sim de estabilidade, uma vez que a oferta em todo o Brasil está abaixo da demanda.

De acordo com Élio Micheloni Júnior, da Gradual Investimentos, o boi de pasto, em uma melhor hipótese, pode começar a ser ofertado no final de novembro, mas o grande volume será de meados de dezembro para frente. Porém, esse boi de pasto tende a atrasar devido a problemas climáticos que prejudicaram as pastagens e, com pouco boi de cocho, o mercado é firme.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado