Meteorologia: Clima continua seco no Mato Grosso até dia 14 e chuvas intensas se mantêm no sul e no sudeste

Publicado em 02/10/2013 13:51 e atualizado em 02/10/2013 14:44
468 exibições
Chuvas continuam firmes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final da semana. No Mato Grosso, chuvas mais intensas só devem chegar em 14 a 15 de outubro.

Áreas de instabilidade são observadas em grande parte do Brasil, com mais previsão de chuvas para o Sul e o Sudeste do país. No sul do estado de São Paulo, produtores de trigo preocupam-se com o excesso de chuvas, que devem continuar até o final desta semana. Aos poucos, algumas trovoadas vão avançando pelo Nordeste do país. 

Previsão para grandes temporais na noite de quinta para sexta-feira em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As primeiras pancadas de chuvas só devem chegar ao Mato Grosso entre os dias 14 e 15 de outubro, quando os volumes serão maiores e o solo começará a ser efetivamente molhado. Em Minas Gerais, as chuvas devem ganhar força ao Norte do estado até o final da semana. No Rio Grande do Sul as chances de chuvas são pequenas, a não ser algumas ocorrências isoladas ao norte e oeste do estado. 

Em Sorriso-MT, as chuvas mais expressivas chegam na segunda quinzena de outubro e ficam mais intensas em novembro.  

 


 








 





      

0 comentário