Meteorologia: Clima continua seco no Mato Grosso até dia 14 e chuvas intensas se mantêm no sul e no sudeste

Publicado em 02/10/2013 13:51 e atualizado em 02/10/2013 14:44
Chuvas continuam firmes em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul até o final da semana. No Mato Grosso, chuvas mais intensas só devem chegar em 14 a 15 de outubro.

Áreas de instabilidade são observadas em grande parte do Brasil, com mais previsão de chuvas para o Sul e o Sudeste do país. No sul do estado de São Paulo, produtores de trigo preocupam-se com o excesso de chuvas, que devem continuar até o final desta semana. Aos poucos, algumas trovoadas vão avançando pelo Nordeste do país. 

Previsão para grandes temporais na noite de quinta para sexta-feira em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As primeiras pancadas de chuvas só devem chegar ao Mato Grosso entre os dias 14 e 15 de outubro, quando os volumes serão maiores e o solo começará a ser efetivamente molhado. Em Minas Gerais, as chuvas devem ganhar força ao Norte do estado até o final da semana. No Rio Grande do Sul as chances de chuvas são pequenas, a não ser algumas ocorrências isoladas ao norte e oeste do estado. 

Em Sorriso-MT, as chuvas mais expressivas chegam na segunda quinzena de outubro e ficam mais intensas em novembro.  

 


 


 

      

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário