DA REDAÇÃO: PEC 215 deve ser instalada na próxima semana

Publicado em 03/10/2013 19:13 e atualizado em 03/10/2013 20:53
Deputados da Frente Parlamentar do Agronegócio se articulam para instalar a PEC 215 ainda na próxima semana, já que nesta, protestos de índios tomam conta do país e obrigam Câmara a adiar a análise da proposta que tira o julgamento das áreas invadidas das mãos da Funai.

Nesta quinta-feira (3), cerca de 500 índios invadiram a sede da CNA em Brasília a procura da Senadora Kátia Abreu, mas ela não estava e eles deixaram o local no início da noite. Índios também fizeram um enterro simbólico de parlamentares na Esplanada dos Ministérios.

“É um assunto preocupante essa conta que a Funai e ONG´s estão patrocinando para que índios façam esse tipo de movimento. É uma pressão orquestrada contra os interesses do Brasil e nós temos que enfrentar, por isso estamos cobrando o governo”, afirma o Deputado Federal, Luis Carlos Heinze (PP/RS).

Na próxima semana, a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) deve instalar a PEC 215, apesar do governo ser contra, os deputados ruralistas afirmam ter argumentos para fazer com que ela prospere.

Segundo Heinze, é necessário a união do movimento junto a FPA. No próximo dia 14, haverá uma grande mobilização em Brasília, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios, na qual mais de 400 prefeitos estarão presentes para pressionar o governo quanto à questão indígena no país.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado