DA REDAÇÃO: Safra 2013/14 – Área cultivada com a soja alcança 10% em Ponta Porã (MS)

Publicado em 04/10/2013 11:40 e atualizado em 04/10/2013 14:49
Safra 2013/14: Em Ponta Porã (MS), a área cultivada com a soja já alcança 10%. Após longo período de estiagem, as chuvas retornaram à região o que permitiu o início do plantio. Produtor investe em tecnologia e a estimativa é que sejam colhidas, em média, entre 45 a 50 sacas de soja por hectare.

Em Ponta Porã (MS), a área cultivada com a soja já alcança 10%. Após um longo período de estiagem, as chuvas retornaram à região o que permitiu o início da semeadura do grão. Nos últimos dias, algumas localidades, choveu mais de 100 mm. 

Nesta safra, serão cultivados em torno de 300 mil hectares de soja na região, conforme destaca o presidente do Sindicato Rural da cidade, Jean Pierre Martins. Além disso, os agricultores também têm investido em tecnologia para aumentar a produtividade das lavouras.

“O produtor também tem feito a integração lavoura-pecuária e, até o momento, cerca de 30 mil hectares já foram semeados. E a partir desta semana, o agricultor deverá colocar o resto da produção no solo”, ratifica o presidente. 

A expectativa é que sejam colhidas, em média, entre 45 a 50 sacas de soja por hectare nesta safra. Paralelo a esse cenário, os preços do grão permanecem firmes e remuneram os agricultores. Alguns produtores até realizaram negócios a futuros, mas, por enquanto, ainda não é possível estimar quanto da safra já foi negociada antecipadamente.

“Os custos de produção aumentaram com a valorização do dólar frente ao real. Então, o produtor espera garantir o subsidio da lavoura com essa produtividade média. Claro que ainda dependeremos do clima, mas o produtor está tecnificado e a expectativa é de uma safra na região”, finaliza Martins.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário