DA REDAÇÃO: Sem informações do USDA, mercado opera de lado na Bolsa de Chicago

Publicado em 07/10/2013 13:43 e atualizado em 07/10/2013 14:49
Grãos: Falta de informações dos EUA, devido à paralisação do governo, faze que com que os investidores se arrisquem pouco no mercado, que caminha de lado na Bolsa de Chicago. Nesta segunda-feira (7), deveriam ser divulgados os números de andamento da colheita, que estão estimados em torno de 22% no país.

Com a paralisação do governo dos EUA, o mercado segue sem notícias sobre a agricultura do país, uma vez que nenhum número está sendo divulgado pelo USDA.

De acordo com o analista de mercado, Daniel D’Ávilla, a expectativa do mercado é que nesse momento cerca de 17 % a 27% da safra de soja norte-americana esteja colhida, com uma média de 22%, o que é 11% a mais do que na última semana. No entanto, como o USDA não divulgará esses dados, nesta segunda-feira (7) o mercado precifica um pouco esse número.

Na última sexta-feira (4), a consultoria provada Informa Economics divulgou números indicando um pequeno recuo na produtividade da safra de soja dos EUA, o que refletiu em leves altas no mercado. Porém, com a expectativa da colheita entrando e sem dados para informar, o mercado se posiciona de lado hoje (7).

D’Ávilla afirma que quando o USDA voltar a trabalhar ainda precisará de cerca de uma semana para colocar os relatórios em ordem e divulgá-los, mas, com o atraso, os números já não servirão mais porque estarão desatualizados. Frente a esse cenário, na próxima sexta-feira (11) o USDA divulgaria um novo relatório de oferta e demanda, o que não deve ocorrer e, enquanto isso, o mercado acompanha estimativas privadas.

Por: João Batista Olivi e Paula Rocha
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado