DA REDAÇÃO: Com a criação de reserva ambiental, pequenos produtores podem perder suas terras em Luciara (MT)

Publicado em 08/10/2013 13:52 e atualizado em 08/10/2013 17:08
Questão Indígena: Em Luciara (MT), pequenos agricultores, posseiros e retireiros, que vivem da produção de gado, podem perder suas terras com o avanço do processo de demarcações de terras. insegurança jurídica preocupa lideranças locais. Presidente da Câmara dos Vereadores da cidade afirma que espaço que poderá ser destinado aos índios é muito grande em relação à quantidade de pessoas.

No município de Luciara (MT), pequenos produtores de gado poderão perder as suas terras com a criação de uma reserva ambiental. Além disso, na cidade há mais quatro reservas indígenas. Com essa situação, cerca de 2 mil posseiros e retireiros da região podem ter que deixar suas propriedades.

De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Celso dos Anjos Feitosa, não há fazendeiros nessa área, são pequenos produtores rurais. “E na região, o espaço destinado aos índios é muito grande em relação à quantidade de pessoas”, afirma. 

Ainda na visão do presidente, cerca de 95% local é contra a criação dessa reserva. A situação também afeta à economia da cidade, que depende da atividade agrícola. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Kellen Severo// Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário